Como recupero a substituição tributária no simples nacional?

Não diferente dos outros regimes tributários o simples nacional também sofre com o impacto da substituição tributária. Como podemos observar no decorrer deste artigo o mesmo acaba sofrendo até mais por não entender como o ICMS pago na substituição tributária pode servir para ganho de competitividade.

A alíquota é um ponto muito importante afinal a mesma é utilizada no cálculo da substituição tributária na sua base de cálculo. O intuito do nosso artigo não é ensinar como é feito o cálculo da substituição tributária no simples nacional e sim alertar a você empresário as ótimas oportunidades que a sua empresa provavelmente esta desperdiçando.

Como é possível recuperar a substituição tributária de uma empresa no simples nacional

Primeiramente devemos salientar que a sua empresa compra produtos com substituição tributária e revende para consumidor final, a sua empresa não deveria estar tributanda novamente tal mercadoria. Isso faz todo o sentido quando falamos de substituição tributária, pois como sabemos o intuito é concentrar toda a tributação da mercadoria em apenas uma cadeia.

Possuo um supermercado posso contratar uma consultoria tributária?

Sim. Pode e deve, pois provavelmente você deve estar tributando seus produtos de forma errada e conseqüentemente pagando impostos a maior a título de exemplo podemos observar alguns produtos.

Produtos como perfumes e cervejas são produtos que possuem a substituição tributária e como observamos diversos mercados tributam tais produtos novamente no momento da apuração do seu DAS.

Meu restaurante pode se beneficiar de uma consultoria tributária?

Não diferente do que falamos acima o restaurante também erra em alguns produtos tais como: águas minerais e gaseificadas artificiais, refrigerantes, energéticos e cervejas.

Em nossos trabalhos entendemos que a recuperação pode chegar a um ótimo patamar se for alinhada em conjunto com o cadastro tributário.

Minha farmácia deve contratar uma consultoria tributária?

Sim. No caso da farmácia temos ainda os produtos monofásicos que a lei 10147 trouxe uma série de especificações sobre o que pode e o que não pode ser tributado na farmácia. A mesma menciona que alguns produtos farmacêuticos, produtos para cabelo, maquiagens e itens de barbearia não devem ser tributados pelo PIS/COFINS novamente uma vez que já foram no início da cadeia.

Qual a importância da revisão tributária do cadastro dos produtos?

Muito importante, pois como observamos acima grande parte dos erros esta no cadastro dos produtos. Falamos apenas das oportunidades cabe salientar que provavelmente a sua empresa também possa estar com o cadastro errado e provavelmente corre um sério risco de autuação fiscal.

Revisar o cadastro dos produtos não traz apenas redução de impostos mais também traz confiabilidade ao seu cadastro fiscal e reduz o seu risco tributário.

Como contrato os serviços da sua consultoria tributária?

Abaixo temos um formulário para seu cadastro ou envie um email para contato@leandromarkus.com.br que ajudaremos a sua empresa a resolver esse imbróglio tributário.

Ressalto que a nossa remuneração é sobre o êxito logo você irá pagar um percentual que conseguir compensar logo é uma ótima alternativa para melhorar o fluxo de caixa da sua empresa.

Como contratar uma empresa de Consultoria tributária?

Contratar uma empresa idônea que faça um serviço de consultoria tributária é a parte mais importante do processo para o empresário, nos últimos anos temos observado uma séria de picaretas com soluções milagrosas e sabemos que tais soluções não passam de mentiras. A melhor forma de contratação é saber mais sobre a marca, expertise dos sócios e os trabalhos já feito pela empresa de consultoria tributária.

Se você percebe que o processo de consultoria tributária pode agregar a sua empresa, mas gostaria de trocar uma idéia sobre como fazê-lo, pode entrar em contato com a gente através da nossa página de consultoria.

Você concorda com a nossa visão?

Deixa seu comentário aqui embaixo com sua opinião!