Anúncio urgente: Saia da crise recuperando impostos

Tempos de crise, tempos de corte nos impostos quem dera que funcionasse assim com o governo brasileiro infelizmente a lógica inverte e o estado não pratica muitas saídas senão o aumento dos impostos, triste porque quem sofre com isso são as empresas brasileiras que cada vez mais vem perdendo competitividade e lucratividade quando possuem negócios no Brasil.

A maioria das empresas só conseguem sair da crise recuperando impostos, essa medida é uma alternativa legal e cada vez mais vem crescendo no Brasil, infelizmente muitas empresas pagam os impostos errados estima-se que 95% das empresas possuem créditos tributários não aproveitados que podem acabar trazendo melhorias ao caixa da empresa.

Diante de nossa experiência todas as empresas devem adotar um moderno e eficiente planejamento tributário, tornando sua operação mais eficiente e reduzindo o seu encargo tributário mensal o mesmo deve levar em conta a análise de todos os procedimentos fiscais, regimes de tributação, documentos, livros contábeis e estrutura societária da empresa para detectar oportunidades e identificar situações de risco na esfera federal, estadual e municipal.

De acordo com estudo da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) a densa tributação nacional está entre os elementos mais relevantes do Custo Brasil, um conjunto de elementos decisivos para diminuir a competitividade industrial.

Quanto eu consigo recuperar em impostos?

Na verdade o valor fica impossível precisar afinal cada caso é um caso mais em média temos conseguido recuperar R$ 600.000 por empresa em muitos casos isso representa o faturamento de até três ou quatro meses, logo recuperar esses impostos é muito importante para a saúde financeira da empresa.

Salientamos que na maioria dos casos o melhor a ser feito é um pedido de compensação dos impostos tal alternativa vem sendo muito utilizada pelo fato da demora do fisco em ressarcir impostos para o contribuinte.

Melhoria do caixa e consultoria tributária

Ressaltamos que a melhor alternativa para a recuperação dos créditos é primeiro contratando uma empresa de consultoria tributária especializada que detenha conhecimento no assunto afinal a legislação tributária é muito complexa e o contribuinte não pode transformar um ponto de oportunidade em uma contingência tributária.

O investimento para contratar uma consultoria tributária é irrisório perante o benefício da mesma o retorno sobre o investimento costuma ser de no mínimo o valor multiplicado por 11 vezes. Muitas empresas de consultoria tributária acabam recebendo um % sobre o montante dos impostos recuperados.

Conhecimento e entrega de resultados

Quando o assunto é recuperação dos impostos possuir um grande conhecimento deve ser a primeira premissa na hora da contratação dos serviços, pois esse fator esta diretamente ligado a entrega de resultados do projeto.

Afinal de nada adianta recuperar impostos no inicio do ano e no final do ano ter o seu pedido de crédito rejeitado e uma fiscalização iniciada na sua empresa, pois foi contratada uma empresa de consultoria tributária que não detinha conhecimentos e cometeu diversos erros graves no projeto fiscal.

Pontos de Oportunidade Tributária

Em nossas consultorias identificamos alguns pontos onde muitas empresas costumam errar, abaixo temos alguns desses pontos de oportunidade tributária:

– CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS EM IPI DAS AQUISIÇÕES DE ATACADISTAS NÃO CONTRIBUINTES

– CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS EM IRPJ/CSLL DE PAGAMENTOS A MAIOR

– CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS EM IRPJ/CSLL DE RETENÇÕES NÃO CONSIDERADAS

– CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS EM IRPJ/CSLL DE PREJUÍZO FISCAL

– CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS EM IRPJ/CSLL DE PAT

– CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS EM IRPJ/CSLL DAS PERDAS DE CRÉDITOS COM CLIENTES INCOBRÁVEIS

– CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS EM PIS/COFINS DE ABERTURA DE ESTOQUE

– CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS EM PIS/COFINS DE BENS ADQUIRIDOS PARA REVENDA

– CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS EM PIS/COFINS DE ENERGIA ELÉTRICA

– CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS EM PIS/COFINS DE ARRENDAMENTO MERCANTIL

– CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS EM PIS/COFINS DE VENDAS À ZONA FRANCA DE MANAUS

– CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS EM PIS/COFINS DAS DESPESAS SOBRE ALUGUÉIS DE PRÉDIOS, MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

– CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS EM PIS/COFINS DAS DESPESAS REFERENTES À COMBUSTÍVEIS

– CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS SOBRE A BASE DE CÁLCULO NEGATIVA DA CSLL

Acima temos 13 pontos de oportunidade tributária que muitas empresas tem perdidos rios de dinheiro por não usarem o mesmo corretamente.

Foco na recuperação de créditos ­fiscais

O trabalho de recuperação de créditos ­fiscais deve ter bastante foco, pois sem o foco no mesmo, o montante de créditos ­fiscais a recuperar podem acabar virando um enorme ponto de risco para as empresas.

Em uma de nossas consultorias tributárias vimos um caso onde uma empresa de consultoria tributária com soluções milagrosas quase levou uma empresa familiar brasileira à falência, portanto não confie em consultorias com soluções milagrosas e sim em consultorias com soluções que prezem pela eficiência e pelo uso da legislação fiscal no seu planejamento tributário.

Como contratar uma empresa de Consultoria tributária?

Contratar uma empresa idônea que faça um serviço de consultoria tributária é a parte mais importante do processo para o empresário, nos últimos anos temos observado uma séria de picaretas com soluções milagrosas e sabemos que tais soluções não passam de mentiras. A melhor forma de contratação é saber mais sobre a marca, expertise dos sócios e os trabalhos já feito pela empresa de consultoria tributária.

Se você percebe que o processo de consultoria tributária pode agregar a sua empresa, mas gostaria de trocar uma idéia sobre como fazê-lo, pode entrar em contato com a gente através da nossa página de consultoria.

Você concorda com a nossa visão?

Deixa seu comentário aqui embaixo com sua opinião!

Quer saber mais sobre nossa consultoria tributária?

Conheça agora nossos serviços de consultoria em impostos.