Revisão Tributária do cadastro dos produtos

Uma das grandes dificuldades dos atacadistas e varejistas brasileiros sem dúvidas é sobre o cadastro dos seus produtos e sobre os impostos. Não raro em nossos trabalhos de consultoria constatamos que grande parte desse mercado possui grande parte do cadastro dos seus produtos com sérios defeitos.

Atualmente com a quantidade de regras tributárias é cada vez mais difícil manter um cadastro atualizado com as regras fiscais pertinentes, nesse cenário é cada vez mais importante uma revisão tributária do cadastro dos seus produtos.

Nesse artigo vamos mostrar a importância e os riscos de possuir um cadastro fiscal desatualizado.

Quais os riscos de não manter o cadastro fiscal dos meus produtos atualizado?

Diversas afinal você pode estar pagando impostos a menor e consequentemente corre um sério risco fiscal, visto que o fisco tem pleno acesso ao seu cadastro por meio das notas de entrada e de saída.

Existe uma lacuna muito grande quando falamos de cadastro pois em muitos casos nem mesmo o fornecedor sabe fornecer o cadastro tributário correto.

Outro ponto de atenção é que com um cadastro dos produtos com problemas você acaba não aproveitando as oportunidades tributárias da legislação.

Existe autuação fiscal?

Sim. Existe e dependendo do volume e do montante a autuação pode chegar a altos níveis visto que um erro cadastro tributário de 1% em um produto acrescido de multas e juros pode chegar em um valor bem considerável para o seu negócio.

Quais os principais benefícios da revisão tributária do cadastro dos produtos?

Existem muitas oportunidades vamos exemplificar algumas. A primeira delas sem dúvidas é a redução tributária pois não encontramos apenas contingências e sim pontos de oportunidade, falando mais claramente você provavelmente esta pagando tributos de forma errada.

Outro ponto de oportunidade é a recuperação tributária, visto que conseguimos recuperar os últimos 5 anos. Esse trabalho pode trazer um grande retorno ao seu negócio pois pelo fato de você tributar de forma errada você acabou pagando também de forma errada.

Como contrato os serviços da sua consultoria tributária?

Abaixo temos um formulário para seu cadastro ou envie um email para contato@leandromarkus.com.br que ajudaremos a sua empresa a resolver esse imbróglio tributário.

Ressalto que a nossa remuneração é sobre o êxito logo você irá pagar um percentual que conseguir compensar logo é uma ótima alternativa para melhorar o fluxo de caixa da sua empresa.

Como contratar uma empresa de Consultoria tributária?

Contratar uma empresa idônea que faça um serviço de consultoria tributária é a parte mais importante do processo para o empresário, nos últimos anos temos observado uma séria de picaretas com soluções milagrosas e sabemos que tais soluções não passam de mentiras. A melhor forma de contratação é saber mais sobre a marca, expertise dos sócios e os trabalhos já feito pela empresa de consultoria tributária.

Se você percebe que o processo de consultoria tributária pode agregar a sua empresa, mas gostaria de trocar uma idéia sobre como fazê-lo, pode entrar em contato com a gente através da nossa página de consultoria.

Você concorda com a nossa visão?

Deixa seu comentário aqui embaixo com sua opinião!