Contabilidade como ferramenta de decisão para Startups

Contabilidade como ferramenta de decisão para Startups

Startup       20 de Fevereiro de 2015

Contabilidade como ferramenta de decisão para Startups

Nem sempre vista como uma ferramenta gerencial e sim como um entrave burocrático para o crescimento a contabilidade é de extrema importância para uma boa gestão empresarial. Diante do ambiente de negócios altamente competitivo ter ferramentas que ajudam a tomada de decisão é altamente proativo e mais seguro.

Dentre as competências do contador temos como pilar central a área financeira que tem um poderoso papel pois ajuda o empreendimento evoluir, diante da colocação estratégica empresarial ter informações sobre o fluxo de caixa e o impacto dos impostos na sua receita pode salvar a vida da sua empresa. Nesse contexto, é muito mais rápido e dinâmico uma análise sobre inteligência de negócios pois acabamos minimizando o risco de um investimento errado.

Como sabemos uma startup tem por característica se desenvolver em um ambiente de incertezas logo ter todas as informações contábeis disponíveis também ajuda no crescimento pois para um investidor é muito mais seguro ter acessos a relatórios que mostrem a situação real da empresa.

Diante do atual cenário algumas empresas vem se posicionando de forma que possam atender as necessidades contábeis de uma startup entre elas temos a MG Contabil que já vem inovando para atender esse público.